Este guia traz 11 dicas rápidas para você colocar em prática.
1. Tenha um perfil comercial
A conta comercial oferece recursos de análise de dados, métrica, impulsionamento e possibilidade de link no stories.
2. BIO
Preste atenção à biografia do Instagram. A frase ali descrita deve contar para o seu cliente o que você faz e como pode ajudá-lo.
3. Instagram Shopping: crie sua loja
O Instagram Shopping é onde você pode cadastrar seus produtos e vender diretamente por lá.
4. Ofereça conteúdos poderosos para seu público
Não adianta criar um perfil e não produzir nenhum tipo de conteúdo, porque as pessoas vão deixar de acompanhar a sua marca.
5. Abuse do Stories para vender
Crie stories chamativos sobre produtos, pode colocar o link de venda no Instagram.
6. Mensagem por direct
Permite o envio de links. Assim, você pode criar um link de pagamento na sua plataforma para o produto que o cliente deseja.
7. Hashtags
Elas são a principal ferramenta para alcançar novos seguidores para sua página.
8. Ofertas, cupons e descontos exclusivos para seguidores
Muitos usuários que seguem um negócio no Instagram o fazem por conta de brindes e descontos.
9. Faça parcerias com influenciadores
Como são autoridades com credibilidade, as pessoas costumam confiar quando eles dizem que um produto é bom.
10. Anúncio no Instagram (Instagram Ads)
Os anúncios na rede social são impulsionados e ganham visibilidade mais facilmente.
11. Ferramentas de gestão de redes
O tempo para agendar as postagens pode ser melhor aproveitado se você usa uma ferramenta de gestão que centralize as contas.