Este guia traz 11 dicas rápidas para você colocar em prática.

1. Tenha um perfil comercial

A conta comercial oferece recursos de análise de dados, métrica, impulsionamento e possibilidade de link no stories.

2. BIO

Preste atenção à biografia do Instagram. A frase ali descrita deve contar para o seu cliente o que você faz e como pode ajudá-lo.

3. Instagram Shopping: crie sua loja

O Instagram Shopping é onde você pode cadastrar seus produtos e vender diretamente por lá.

4. Ofereça conteúdos poderosos para seu público

Não adianta criar um perfil e não produzir nenhum tipo de conteúdo, porque as pessoas vão deixar de acompanhar a sua marca.

5. Abuse do Stories para vender

Crie stories chamativos sobre produtos, pode colocar o link de venda no Instagram.

6. Mensagem por direct

Permite o envio de links. Assim, você pode criar um link de pagamento na sua plataforma para o produto que o cliente deseja.

7. Hashtags

Elas são a principal ferramenta para alcançar novos seguidores para sua página.

8. Ofertas, cupons e descontos exclusivos para seguidores

Muitos usuários que seguem um negócio no Instagram o fazem por conta de brindes e descontos.

9. Faça parcerias com influenciadores

Como são autoridades com credibilidade, as pessoas costumam confiar quando eles dizem que um produto é bom.

10. Anúncio no Instagram (Instagram Ads)

Os anúncios na rede social são impulsionados e ganham visibilidade mais facilmente.

11. Ferramentas de gestão de redes

O tempo para agendar as postagens pode ser melhor aproveitado se você usa uma ferramenta de gestão que centralize as contas.

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