Para alcançar uma estratégia de sucesso nas redes sociais online, as empresas não devem ignorar o conceito de “social”. Portanto, é fundamental compreender e analisar o comportamento humano em suas relações sociais. É recomendado que você entenda seu desempenho online, quem é o público-alvo de suas atividades de marketing e suas relações sociais no ambiente digital.
Nesse sentido, os gestores devem estar atentos ao que as pessoas pensam e o que as leva a se tornarem fãs, como curtir ou seguir certas marcas e/ou empresas. Mas quais são essas razões?
Veja, agora, nossa seleção dos 12 motivos que levam uma pessoa seguir uma marca ou empresa na rede social:
- Receber descontos e promoções
- Mostrar aos outros o seu apoio à empresa
- Ganhar um brinde (amostra grátis, cupons)
- Manter-se informado sobre as atividades da empresa
- Receber atualizações sobre novos produtos
- Receber informações sobre vendas futuras
- Diversão ou entretenimento
- Ter acesso a conteúdos exclusivos
- Recomendação de alguém
- Saber mais sobre a empresa
- Saber mais sobre um tema específico da empresa
- Interagir (compartilhar ideais, dar feedback etc.)