Para alcançar uma estratégia de sucesso nas redes sociais online, as empresas não devem ignorar o conceito de “social”. Portanto, é fundamental compreender e analisar o comportamento humano em suas relações sociais. É recomendado que você entenda seu desempenho online, quem é o público-alvo de suas atividades de marketing e suas relações sociais no ambiente digital.

Nesse sentido, os gestores devem estar atentos ao que as pessoas pensam e o que as leva a se tornarem fãs, como curtir ou seguir certas marcas e/ou empresas. Mas quais são essas razões?

Veja, agora, nossa seleção dos 12 motivos que levam uma pessoa seguir uma marca ou empresa na rede social:

  1. Receber descontos e promoções
  2. Mostrar aos outros o seu apoio à empresa
  3. Ganhar um brinde (amostra grátis, cupons)
  4. Manter-se informado sobre as atividades da empresa
  5. Receber atualizações sobre novos produtos
  6. Receber informações sobre vendas futuras
  7. Diversão ou entretenimento
  8. Ter acesso a conteúdos exclusivos
  9. Recomendação de alguém
  10. Saber mais sobre a empresa
  11. Saber mais sobre um tema específico da empresa
  12. Interagir (compartilhar ideais, dar feedback etc.)

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